Oi meu nome é Andressa. Imagino como deve estar sendo difícil para vocês. Gostaria de deixar um exemplo bíblico de um homem que demostrou confiança em seu Deus Todo-Poderoso e que superou uma doença. Se tiverem uma Bíblia por favor considerem os versículos. Amparado na doença Certa vez, o Rei Davi teve uma doença grave, como menciona o Salmo 41. Temporariamente acamado, Davi estava tão doente que alguns inimigos achavam que ele ‘não mais se levantaria’. (Versículos 7, 8) Quando foi que Davi teve essa doença grave? As circunstâncias mencionadas nesse salmo talvez se relacionem com o estressante período da vida de Davi em que seu filho Absalão tentou usurpar o trono. — 2 Sam. 15:6, 13, 14. Por exemplo, Davi se referiu a um amigo de confiança, que costumava comer pão com ele, como aquele que o traía. (Versículo 9) Isso nos faz lembrar de um incidente na vida de Davi. Durante a rebelião de Absalão, Aitofel, conselheiro de confiança de Davi, tornou-se traidor e juntou-se a Absalão na rebelião contra o rei. (2 Sam. 15:31; 16:15) Visualize o enfraquecido rei na cama, sem forças para se levantar, sabendo que estava cercado de conspiradores que desejavam vê-lo morto a fim de poderem levar avante seus planos malignos. — Versículo 5. A confiança de Davi ‘Naquele que põe a salvo’ não vacilou. A respeito de um leal adorador de Deus que esteja doente, Davi disse: “No dia da calamidade Jeová o porá a salvo. O próprio Jeová o amparará no divã de enfermidade; certamente transformarás toda a sua cama durante a sua doença.” (Sal. 41:1, 3) De novo, note a confiança de Davi expressa nas palavras “o próprio Jeová o amparará”. Ele tinha certeza de que Jeová o livraria. Como? Davi não esperava que Jeová o curasse milagrosamente. Em vez disso, ele confiava que Jeová o ‘ampararia’, isto é, que lhe daria apoio e força para lidar com a doença. Davi com certeza precisava dessa ajuda. Além da doença debilitante, ele estava cercado de inimigos que ‘diziam o que era mau a seu respeito’. (Versículos 5, 6) É bem possível que Jeová o tenha fortalecido por trazer-lhe à mente pensamentos consoladores. É digno de nota o que Davi disse: “Sustentaste-me por causa da minha integridade.” (Versículo 12) Também é possível que Davi tenha encontrado forças por refletir no fato de que, apesar de sua condição enfraquecida e das coisas más que seus inimigos diziam a seu respeito, Jeová o considerava um homem de integridade. Por fim, ele se recuperou da doença. Não é reanimador saber que Jeová pode amparar os doentes? — 2 Cor. 1:3. Meu e-mail é comdressa@hotmail.com Espero que venham a conhecer a Jeová tão bem quanto Davi e que sintam a mesma confinça descrita por ele. Estimo muito as melhoras do Erik e que Jeová possa dar muita sabedoria as médicos para cuidar dele como "se fossem Seus".
Oi meu nome é Andressa. Imagino como deve estar sendo difícil para vocês. Gostaria de deixar um exemplo bíblico de um homem que demostrou confiança em seu Deus Todo-Poderoso e que superou uma doença. Se tiverem uma Bíblia por favor considerem os versículos.
ResponderExcluirAmparado na doença
Certa vez, o Rei Davi teve uma doença grave, como menciona o Salmo 41. Temporariamente acamado, Davi estava tão doente que alguns inimigos achavam que ele ‘não mais se levantaria’. (Versículos 7, 8) Quando foi que Davi teve essa doença grave? As circunstâncias mencionadas nesse salmo talvez se relacionem com o estressante período da vida de Davi em que seu filho Absalão tentou usurpar o trono. — 2 Sam. 15:6, 13, 14.
Por exemplo, Davi se referiu a um amigo de confiança, que costumava comer pão com ele, como aquele que o traía. (Versículo 9) Isso nos faz lembrar de um incidente na vida de Davi. Durante a rebelião de Absalão, Aitofel, conselheiro de confiança de Davi, tornou-se traidor e juntou-se a Absalão na rebelião contra o rei. (2 Sam. 15:31; 16:15) Visualize o enfraquecido rei na cama, sem forças para se levantar, sabendo que estava cercado de conspiradores que desejavam vê-lo morto a fim de poderem levar avante seus planos malignos. — Versículo 5.
A confiança de Davi ‘Naquele que põe a salvo’ não vacilou. A respeito de um leal adorador de Deus que esteja doente, Davi disse: “No dia da calamidade Jeová o porá a salvo. O próprio Jeová o amparará no divã de enfermidade; certamente transformarás toda a sua cama durante a sua doença.” (Sal. 41:1, 3) De novo, note a confiança de Davi expressa nas palavras “o próprio Jeová o amparará”. Ele tinha certeza de que Jeová o livraria. Como?
Davi não esperava que Jeová o curasse milagrosamente. Em vez disso, ele confiava que Jeová o ‘ampararia’, isto é, que lhe daria apoio e força para lidar com a doença. Davi com certeza precisava dessa ajuda. Além da doença debilitante, ele estava cercado de inimigos que ‘diziam o que era mau a seu respeito’. (Versículos 5, 6) É bem possível que Jeová o tenha fortalecido por trazer-lhe à mente pensamentos consoladores. É digno de nota o que Davi disse: “Sustentaste-me por causa da minha integridade.” (Versículo 12) Também é possível que Davi tenha encontrado forças por refletir no fato de que, apesar de sua condição enfraquecida e das coisas más que seus inimigos diziam a seu respeito, Jeová o considerava um homem de integridade. Por fim, ele se recuperou da doença. Não é reanimador saber que Jeová pode amparar os doentes? — 2 Cor. 1:3.
Meu e-mail é comdressa@hotmail.com
Espero que venham a conhecer a Jeová tão bem quanto Davi e que sintam a mesma confinça descrita por ele. Estimo muito as melhoras do Erik e que Jeová possa dar muita sabedoria as médicos para cuidar dele como "se fossem Seus".