Nove da noite e o Erik está tomando a última mamadeira do dia, reforçada com aveia, depois de um dia de muito agito. Difícil contê-lo no berço, com o cateter ativado. Ele quer ficar em pé o tempo todo, e isso dá refluxo de sangue no acesso da veia, um saaaaco.
Estou cansada, entediada, querendo parar, querendo dormir, querendo sair correndo e fugiiiiir. Caí de sono o dia inteiro. No momento seguinte, penso que tudo que quero é ele agitado assim, querendo brincar, sem febre, ainda que a diarréia continue... Tadinho, não merece uma mãe de saco cheio e sem paciência. Culpa. Mas eu imitei o Patati Patatá uma dezena de vezes, com os fantoches e tudo... Ele ama isso, abraça os bonecos, é a coisa mais querida... Além disso, hoje ele teve fisioterapia pela manhã; andou comigo dentro do quarto quase meia-hora, e eu correndo atrás dele desembaraçando ele dos fios e carregando o suporte do soro. Depois teve professora, trazendo livrinho e contando histórias... E visita da amiga Layla.
Foram muitas fraldas de cocô, hoje, e vários potinhos Nestlé (ele não está aceitando a comida do hospital). Ele não dormiu, e isso significa que não pude tomar banho, imaginem a situação!
Amanhã temos centro cirurgico, mielograma e intratecal. Acordaremos cedo, portanto, e terei umas duas horas de espera entre a sala de preparo e recuperação. Vou estar caindo de sono. Estou sem energia até para ver a novela.
Já falei com a Elena, que está em casa com a Dona Tereza, nossa nova babá, espernando o papai voltar de Porto Alegre. Minha boneca! Ela diz "Mamãe, eu te amo mais!", e eu me derreto toda.
Mas agora o Erik terminou a mamadeira e virou de lado para dormir. E eu vou fazer o meeeesmo. Uma noite inteira, sem sonhos, só dormindo. Aí... chega a enfermeira. Tá na hora do antibiótico, é oral, tem que acordá-lo para dar. E depois pingar umas gotinhas de colírio no olho. Tadinho. Choradeira. Mas ele é bonzinho, e no que termina, pede um abraço, depois se joga no travesseiro, pede a "pepeta" e fecha os olhinhos para dormir de novo.
Amor sem limites.
Querida Valéria,se pudesse,ficaria aí no seu lugar para que pudesse tomar um belo banho bem quente,tomar um café,falae com a Elena Amada,o Papy,enfim.....Enviarei TODAS AS NOSSAS ENERGIAS E VIBRAÇÕES POSITIVAS,JUNTAMENTE COM MEUS DE LUZ !!!!!!!!!!
ResponderExcluirBeijos neste seu lindo coração,Valéria!!!!!!
Se quiser,desabafar,gritar,chorar e que tenha uma pessoa no outro lado do celular,ligue para mim,a HORA QUE FOR,POR FAVOR,PENSE NISTO COM CARINHO!!!! (51) 99 69 95 34 VIVO.
OBrigada, Eliane!
ExcluirValéria, mesmo de longe, estamos aqui te apoiando da melhor maneira. Enviando preces, bom astral, boas vibracoes, whatever...
ResponderExcluirGostaria muito de estar na mesma cidade, para poder te render de vez em quando. Amigos também são para estas coisas, viu? Nos conhecemos ha pouco tempo,e por poucos minutos, eu sei, mas isto nao diminiu de maneira alguma a amizade que temos.
Saibas que no que precisares, e eu possa fazer daqui, nao hesite.
Tenho trocado algumas - poucas - mensagens rápidas pelo face com O Edson e Flavio as vezes me atualiza das novidades. Saiba que tens aqui uma amiga, nova eu sei, mas que podes contar. Se precisares ligar para bater papo desabafar, mandarei inbox para o maridao meus telefones. bjs Andrea Steiner
Obrigada, Andrea, de verdade. Espero que possamos nos aproximar mais nos próximos meses, que haja essa oportunidade. Um abraço apertado!
ExcluirA LIGAÇÃO DE MÃE E A MAIS PODEROSA QUE EXISTE. QUE A FORÇA DESTE IMENSURÁVEL AMOR SE RENOVE COMO A ÁGUA QUE VEM E LEVA TODO ESTRESSE,CANSAÇO,PREOCUPAÇÃO. QUE SE RENOVEM TODA ENERGIA VITAL,QUE A VIDA FLUA COM FORÇA TOTAL, SUPERANDO TODOS OS OBSTÁCULOS EXTERNOS,INTERNOS E SECRETOS. NOSSO MAIS CALOROSO ABRAÇO COM MUITA ENERGIA REVITALIZANTE.\O/
ResponderExcluir