
Erik lindinho no jardim, pensativo que só... Linda foto da prima Fabi, excelente fotógrafa de crianças. Em breve, em breve, ele estará lá novamente!!!
Ontem foi um dia incrível. Ele tirou a sonda nasogátrica, pois voltou a comer. Desesperadamente. Almoçou tudo, pediu mais do arroz do meu almoço, depois de duas horas comeu de novo um pouco que guardei de purê e feijão... e às 16h desatou a gritar por papá, papá, papá. Ficou duas horas gritando, entre choro e riso, até chegar a janta. Eu oferecia o lanche da tarde - iogurte e biscoito maizena, suco, água... "Não, não, não. PAPÁ!". Perguntei na frente da nutricionista: "Erik, quer arroz?" e ele: "Eu! Uhuuu!", "Biscoito?", "Não, não. PAPÁ!". "Feijão?". "Eu, eu! Uhuuuu!". Testemunhas: prima Fabi, prima Lu, amiga Tainá... Quando chegou, finalmente, às 17h40, o papá dele, foi uma festa...! Comeu tudoooo. Conseguimos que a nutricionista convencesse a cozinha a liberar purê e feijão como lanche da tarde para essa criaturinha faminta, que já está recuperando suas bochechas... ou será inchaço da medicação?
De resto, estamos aguardando o resultado do mielograma. As plaquetas dele baixaram muito. O normal é 150 mil por m3 de sangue; admite-se como limite mínimo 50 mil por m3 para quem está tomando quimioterapia. O Erik estava com 18 mil! Teve que tomar transfusão de plaquetas. Viram como é importante doar?! Pois é. Graças àqueles que, de bom coração, vieram fazer sua doação, o Erik está se recuperando... E só quando atingir novamente o patamar de pelo menos 50 mil plaquetas por m3 de sangue ele poderá receber a próxima dose de quimio intramuscular, atrasada desde sábado. Cada vez que isso acontece, aquele prazo de 30-40 dias internada para cumprir a primeira fase do primeiro bloco do tratamento se estende. Por isso tenho colegas aqui que ficaram 60, 90 dias nesta primeira internação... Aiai. Tudo ainda está muito no início...
Dra. Luciana acaba de chegar. Depois escrevo mais... Será que já temos o mielo???
Estou orando por vocês. Soube do caso atraves de um amiga no Facebook. Sou de São paulo, e infelizmente nao posso doar pq tenho 1,47cm e 45 kilos,,, não me é permitido. Tenho uma filha de 2 anos e imagino como esta seu coração. Mas Deus é maior e melhor que tudo isso. O Erik é forte e vai superar isso!!
ResponderExcluirQue Deus abençoe muito a cada dia mais!! bjss
Que bom que Erik está se alimentando sem a sonda! Isso mostra que ele está reagindo bem às medicações, pelo menos sob o meu olhar de leiga. Continuo em oração por vcs.
ResponderExcluirUm beijo, força e esperança!
Lorena
Val, querida....
ResponderExcluirQue força que vc tem, que exemplo de mulher e de mãe...
Estou rezando, e repassando tudo, tenho certeza que tudo vai ficar bem, e vamos um dia lembrar apenas dessa batalha poder se orgulhar ainda mais de vc e desse anjinho que é o Erik!!
Amo vc´s...
Beijinhos
Val, lendo seus posts, e como mãe, me tornei sua fã incondicional...pois vejo em vc a mulher guerreira, que ainda consegue tirar forças para escrever e lutar, não apenas pelo direito do Erik, mas sim de todos...
ResponderExcluirParabéns...
Forças, e um beijinho carinhoso meu e da Mirella Vitória.
Deus abençoe o Erik para que ele se recupere e supere essa doença!!! Não os conheço, mas envio meus pensamentos positivos, pois sou mãe também e para um mãe o filho é a sua vida!!!Fiquem com Deus!!!
ResponderExcluirAbraço
Adriana - Porto Alegre-RS
Continuamos nossas orações no grupo São Pio, beijinho.
ResponderExcluirEdson e Valéria: Fortes são os que têm coragem, buscando na prece o apoio para a alma, tendo fé na bondade dos Anjos, enfrentando os fardos pesados da vida, com resignação e pleno amor.
ResponderExcluirO nossso Erik já está sendo um vitorioso. Estamos sempre junto de vocês.
Carinhosaamente
Circe e Paulo Severo