Erik está bem, em mais um dia de boas notícias. O tratamento prossegue, mas ele ainda está com as defesas muito baixas, com poucas hemácias e recebeu transfusão de sangue, hoje. Quem ainda não doou? Tá na hora, ele tem recebido sangue direto, precisamos repor o Banco de Sangue. O tipo de sangue dele é B+... E a notícia boa de hoje é que ele tirou o gesso da perna. Vocês não calculam a felicidade dele, a alegria! Ele olha a perninha e diz: "Mamãe, dodói abô!!", que quer dizer "dodói acabou". Bom, é verdade, pararam as dores ósseas. Ele coloca os dois pezinhos no rosto, com aquela flexibilidade que só os bebês saudáveis tem.
O Erik há de se curar. A estrada é longa, mas terá um final feliz, estou confiante.
Mas qual será o Brasil que ele vai herdar? O que a gente espera encontrar do lado de fora do hospital, quando tudo isso aqui acabar? Tivemos muita sorte de encontrar vaga no dia em que chegamos aqui. A regra de quem chega é às vezes ficar 24, 48h na emergência, às vezes numa maca, esperando vaga. São só 12 leitos na hematologia pediátrica, e outros 18 na oncologia pediátrica. Trinta leitos para atender uma população de mais de 10 milhões de habitantes, somados a todos os pacientes que vêm de outras cidades e estados, e até de outros países. Estamos aqui, internados, mas não estamos omissos. A luta lá fora é por nós, sinto isso. Ouço daqui as ambulâncias, a convulsão social, mas ela nos diz respeito, mais do que nunca.
Publiquei no Facebook, mas quero registrar aqui, pois um dia, um dia, um dia o Erik ainda vai ler esse "livro" sobre o que aconteceu na vidinha dele, e o que estava acontecendo no seu País, enquanto ele se recuperava... E vai lembrar daqueles que, nesta ocasião, lutaram pelos seus direitos de cidadão. ;-)
Do Facebook:
Internados sim! Omissos não. Daqui do INCA, todos estão assistindo os protestos pela TV e torcendo pelo Brasil, gigante finalmente desperto. Adiciono aqui nossas causas: por hospitais de alto padrão, pela jornada de 30 horas para os enfermeiros, por mais leitos nos hospitais (temos fila na emergência e não temos leito para internar os pacientes), por salários dignos para os médicos brasileiros, que não se submetem ao subemprego ao que os cubanos estão dispostos a aceitar (dumping social?!); por condições sanitárias que evitam infecções; pela licença saúde para os cuidadores de pacientes graves, como o câncer; por mais dinheiro para as pesquisas de tratamento do câncer; pelo senso de prioridade no investimento do dinheiro público... Pq temos dinheiro para TUDO isso, ele só está sendo desviado, corrompido, perdido nas valas da incompetência e do descaso. A Revolução dos Vinte Centavos é a Revolução da Gota D'Água! O Brasil transbordou de indignação! Por um Brasil melhor para o Erik e para a Elena, que merecem MAIS! Tá na hora!
Oi Valeria
ResponderExcluirestamos aqui na torcida e vcs vão vencer sim
fiquem com Deus
força
O Erik está se curando...Deus pai todo poderoso esta no comando.
ResponderExcluirForça Para todos. Deus está no poder.
ResponderExcluirTudo vai ficar bem
beijos
Vc é um exemplo a ser seguido...
ResponderExcluirMinha admiração por vc só aumenta!!!
Te amo